sexta-feira, 26 de junho de 2009

"O que quer dizer: Maliji?"

Hoje temos um post cheio de novidades, revelações, uma pitada de filosofia e até quem sabe uma surpresa lá para o fim (ainda vou pensar nisso com alguma seriedade), prometendo para hoje, uma edição no mínimo interessante (ou então não) neste meu parco espaço cibernautico.

A pedido de muitas famílias, vou “matar” a curiosidade, e explicar finalmente o que significa “Maliji” como da sua importância na minha essência.
Se dividirmos a palavra Maliji em dois, vamos encontrar parte de dois nomes, de duas ilhas: MALI das ilhas Malibu, e IJI das Fiji, que juntas formam então MALIJI, a minha própria ilha, o meu pequeno mundo que vou construindo aos poucos, ao lado de quem amo, fazendo o que gosto, a lutar por aquilo em que acredito. Ilha que já recebeu muitos náufragos, mas que por vezes também necessita de um porto de abrigo, já passou por algumas intempéries, mas é o calor e alegria de um céu azul, os elementos fundamentais para encarar o dia a dia com um sorriso bem rasgado e encorajador.


Entretanto aproveito as férias que estão quase no fim, para adiantar os trabalhos da escola, que apesar de interessante e o nível de dificuldade não ser muito elevado, dá trabalho a fazer e de que maneira, é preciso passar muitas horas enfrente ao computador, e sacar nos confins da minha memória, todas as experiências na minha vida que me poderão ajudar a revalidar as minhas competências, enfim, dá trabalho mas está a ser compensador.

Nos Terminal 16, é de anunciar o nosso regresso ao bar Galeão todas as semanas, por enquanto só às sextas-feiras, mas mais tarde poderão haver mais dias disponíveis para nós.
Este bar tem um lugar importante na nossa história por ter sido o primeiro bar, a nos dar um contrato semanal durante a época de verão, e a nível pessoal, foi lá que conheci, grandes amigos, daqueles que posso contar com eles para o que der e vier.
Um forte e especial abraço para o “Gang das 5 da manhã”.

Bem, hoje parece que me alarguei nas palavras e acho que vou ficar por aqui, pois a noite já vai longa, e mesmo de férias o “João Pestana” não facilita.
Mas não me vou embora sem antes cumprir a ultima parte deste post, publicando a tal surpresa. Não é nada demais, algo que alguns já conhecem, mas por sugestão da minha “maninha”, partilharei com vocês, o que é para ela e alguns amigos mais próximos, a letra mais positiva e cheia de força (em conjunto com a garra da música) que escrevi. Faz parte do possível “single” do álbum dos T16 ainda por gravar.
Deixo-vos então a letra do tema “Acredita”, se o seu conteúdo realmente transmite essa força positiva, e vos ajudar a encarar a vida de uma forma mais aguerrida, ficarei muito contente com a sensação de dever cumprido.

“Acredita”

Limpa o teu medo
Diz-me o segredo
Que te faz parar
Antes de começar

Porquê desistir da lua
Mesmo depois do sol se pôr
Grita “a vida é tua”
Não andes aqui por favor

(refrão)
Acredita
Que és capaz
Tudo se faz
Tens o mundo a teus pés
Acredita
Que és capaz
Tudo se faz
Demorem um ano ou um mês


Julgas que talvez
Incerteza é o que vês
Então o tempo parou
A tua hora esgotou

Grande força interior
Que ao corpo se ajeita
Deixem viver por favor
A vida que se quer perfeita

(refrão final)

----***-------***-----***---***----***

Um forte abraço.
E não se esqueçam...:
" A vida é só tua, luta pelo teu «Maliji»."

3 comentários:

Unknown disse...

Ora aqui está um Homem de palavra ;) Prometeu cumpriu...
Surpreendeste-me mais uma vez, nunca me passou pela cabeça k essa fosse a verdadeira origem do nome pelo qual nos premites chamar-te..
Gostei.. tb nao há nada a que te dediques k seja possivel dizer k nao gostei, es um perfeccionista carregado de boas ideias...e acima de tudo que Acredita no que torna realidade... pk tu és capaz, e mostras aos k te rodeiam que tambem o são :)..
Aquele abraço Caloiro do Ordem dos Loucos :Þ

Unknown disse...

Meu maninho lindo.. adoro essa tua força de viver.. e acredta que és capaz.. demore o raio de um ano.. ou um mês.. ;)

blue disse...

E para quando um novo post? Beijocas sweet friend