terça-feira, 1 de julho de 2008

O meu lado animal

Olá a todos!!!

Estava cá a pensar no que falar neste “post”, foi então que decidi falar do meu “lado animal”. Calma…não que sou violento…quando digo “lado animal” falo da minha paixão por animais.
Como disse no “post” de apresentação, eu trabalho como tratador de animais na secção de répteis num zoo.
Tudo começou quando eu e mais um amigo (o Ricardo 18), estávamos com a pancada de ter iguanas em casa, ele teve primeiro uma fêmea, e depois eu “ganhei” duas iguanas pelo meu aniversário, supostamente deveria ser um casal.
Depois de conversas e pesquisas sobre estes animais, foi me apresentado pelo Ricardo aquele que é hoje um grande amigo e o meu “mestre”: Walter Tavares.
Na altura ele trabalhava onde estou hoje…no krazyworld zoo. E cedo perguntei-lhe se era possível trabalhar com animais como ele…a resposta foi positiva, e uns meses mais tarde fui com ele ao parque de crocodilos Terra Exótica em Isla Cristina (Espanha) do qual ele conhecia o dono. E foi ai que o ajudei a apanhar o meu primeiro alligator crescendo ainda mais o “bichinho” pelos répteis.
Ficamos por lá a trabalhar ainda uns bons anitos onde aprendi muito sobre animais, principalmente a saber respeita-los como o merecem ser, seja répteis, aves ou mamíferos, todos eles são importantes para nós.
Actualmente no “krazy” faço parte de uma equipa onde todos nós temos uma preocupação em comum…o bem-estar dos animais, principalmente o da nossa fauna que está em sério risco de desaparecer. E sobre isto surgiu uma ideia entre nós colegas, do qual irei falar mais tarde quando já estiver mais desenvolvida, mas anda a volta da sensibilização das pessoas para com os nossos animais, tarefa que vai ser muito dura devido a nossa (tugas em geral) mentalidade nesta área e falo por experiência própria.
Logo falarei mais sobre esta paixão, mas não me vou embora antes sem deixar umas fotos dos “meus bichinhos” lá do zoo.


Este é um dos mais incríveis e estranhos animais do mundo...
tartaruga alligator macrochelys temminckii .
Originais da Florida(América), partilha o mesmo habitat com os alligatores americanos e é a maior tartaruga de água doce do mundo podendo atingir 1 metro de carapaça.Animais pré-históricos donos da 3ª mandíbula mais poderosa do mundo animal com 600kg de pressão e a capacidade incrível de poder ficar debaixo de água sem respirar durante...72 horas.




Esta foto foi tirada no parque de Espanha que vos falei, numa das capturas que fizemos.o animal em questão....
alligator americano alligator mississippiensis .Este tinha nome, foi baptizado de MAXI. apesar do seu tamanhão era um animal muito calmo.

Estes são os crocodilos do nilo crocudillus niloticus .
São alguns dos meus meninos do krazy aqui em grande estilo....apanhar banhos de sol..quando chega a hora de os alimentar chega também a hora de maior reboliço do dia...não deixa de ser no mínimo interessante.

Bem...fico por aqui..espero que tenham gostado dos meus bichinhos...
Até uma próxima
um forte abraço =)

b.maliji

3 comentários:

blue disse...

As fotos estão o máximo :) Já conhecia uma, mas as outras não.. Tens que colocar mais. Acho que não consigo imaginar-te no meio dos crocodilos na hora de os alimentar... tens que fazer um video hehehe

Beijinhos meu amigo corajoso :)

AxilaIrritada disse...

Olá,
Essa tartaruga deve ter mtos amigos, deve deve...
Trabalhas só coma animais queridos e fofinhos lolol

A hora da alimentação deve ser feita com o coração nas mãos lolol.

Tens seguro de vida ?lol

Continua :-)

venus disse...

olá...

Pena é o pessoal que nao te conhece pessoalmente nao poder ver esse brilho que tens nos olhos qdo falas neles!! Uma das tuas grandes paixões...

É lindo ver-te falar dos animais!

Jokas amigo