terça-feira, 8 de julho de 2008

Rugby

Ora viva!!

Estou de volta, depois de uma semana louca de ensaios e concertos que por agora parece ter acalmado.
Neste post de hoje, vou falar de uma paixão muito recente...o rugby.
Em pequeno tive uma fase, que despertou em mim um interesse pelo rugby mas talvez pela minha timidez e muito pela falta de divulgação desta modalidade, a coisa "morreu" logo ali.
Em 2007, Portugal consegue um feito histórico no rugby, iria participar pela 1ª vez no campeonato do mundo de rugby e pela forma que conseguio, sendo como toda agente sabe a 1ª equipa amadora do mundo a conseguir tal proeza.
Este feito provocou um alvoroço fora do normal a esta equipa designada pelos "os Lobos".A forma arrepiante como cantaram o nosso hino nacional e o desempenho dentro de campo veio despertar a atenção a muita gente. e eu não fugi a regra.
Após o campeonato terminar, pesquisei na net mais sobre este desporto, e se havia algum clube aqui no Algarve. Em Vilamoura existe, e como tenho um amigo (mister Pedro) que trabalhava no ginásio onde eles treinavam, liguei-lhe a perguntar se conhecia alguém do clube pois estaria interessado em entrar no clube. Ainda me lembro das palavras dele... "lá esta!!!é isso mesmo...rugby tem a tua cara...esse é o teu desporto!!".
Dito isto ele apresentou me um colega que jogava no clube, o Joaquim. Em conversa com ele, perguntei-lhe então como fazer para participar num treino,resposta dele...: "traz equipamento,umas chuteiras e está aqui na quinta pelas 19he30!!".
Quinta-feira(meio de Outubro) lá fui eu, não conhecia ninguém, desporto novo...gente nova e o nervoso miudinho se instalou em mim. Depois das apresentações, a frase que mais ouvi pelos meus colegas e que me marcou, não me saia da cabeça..."Bruno...o rugby, ou se odeia, ou adora-se e ganhas aqui um vicio!!"...escusado será dizer qual das duas ganhou... e lá estava eu a treinar com orgulho no clube que me recebeu... VILAMOURA XV RUGBY CLUB.
Agora que terminou a época e os treinos, posso fazer um balanço de como foi esta minha primeira temporada no rugby. De inicio foi complicado, pois é um desporto de muitas regras e diferente do que estamos habituados por exemplo ver no futebol, ainda hoje há algumas regras que não entraram bem, mas o no geral fui me adaptando. Tivemos uma época muito complicada com lesões e falta de jogadores nos seniores onde tivemos muitas vezes que recrutar os nossos juniores, e também com muita coisa "estranha" a volta da nossa premanencia na 1ª divisão, fazendo lembrar uma historia muito recente em outra modalidade mais conhecida...que metia apitos ao barulho e tal...adiante, o que interessa e que conseguimos contra tudo e contra todos ficar na 1ªdivisão.
Ganhei ali uma família, aprendi a ter espírito de sacrifício, trabalhar em equipa, apoiar nossos colegas sempre e incansavelmente dentro e fora do campo...a união faz a força!!
Sem duvida alguma, o jogo que mais me marcou esta época foi o ultimo, finalíssima nos "play-off" onde estava em jogo a premanencia na 1ª divisão. Foi no Jamor a dia 1 de maio frente ao Caldas.
Só tínhamos 16 jogadores disponíveis para este jogo importantíssimo onde eu estava incluído, mas como estava ainda lesionado do pé esquerdo, pensei que nem iria jogar...mas não deixaram entrar 3 dos nossos juniores ficando a equipa reduzida para 13 onde tinha que jogar mesmo. Resultado, nós com 13 e eles com 15 mais suplentes...e fomos ganhar 32 a 15, conseguindo assim o nosso objectivo. Sem duvida uma grande victoria.
Agora só me resta esperar até Setembro quando começar os treinos e voltar a sentir outra vez o cheiro da relva.

















força Vilamoura!!!

um forte abraço para todos...e hoje em especial pra família Vilamoura rugby =)

b.maliji

1 comentário:

blue disse...

Querido Bruninho, o menino já se esqueceu da dica que lhe dei sobre como colocar o texto sem estar todo desalinhado? :p

Quanto ao post, é sempre um prazer conhecer mais sobre o deus grego (loool private joke).

Fico a aguardar os próximos :)

Beijo com carinho :*