quarta-feira, 30 de julho de 2008

"bora fazer uma banda!!"

"- bora fazer uma banda?!!
- éph...isso era fixe...!!
- eu como toco baixo...tu já tocas-te guitarra...e o Bruno vai p'ra bateria... tá feito!! "

E foi assim desta forma que entrei na musica, numa conversa de café, entre 3 jovens sem nada para fazer. Nelson foi o que teve a ideia, e o Valério concordou, eu...fui atraz. No dia seguinte fui com eles a loja de musica comprar a minha primeira bateria...uma starfire que para começar não foi nada mau. Formamos uma "banda" onde a coisa não correu nada bem,era cada um para seu lado, acho que nem uma musica inteira agente conseguio tocar lol. Entretanto o Valério desistio da musica, continuei com o Nelson e mais dois elementos(teclista e vocalista), e ai a coisa foi para um lado diferente do que queria,mas foi com esta formação que toquei pela minha 1ª vez ao vivo, num restaurante em Albufeira do qual já não me lembro do nome.
Entretanto a coisa ficou por ali,fiquei também uns tempos sem tocar, até que fui convidado para entrar numa banda de cover's e originais mas de ritmos mais balançados e latinos, a banda chamava-se KIMERA. Aqui o caso já era mais sério e durante 4 anos que a banda funcionou, até foram feitas coisas engraçados principalmente na parte dos originais, onde tocamos em auditórios e galerias de arte em Lisboa.
Em 2003 foi-me feito um convite para uma nova banda de rock com um pessoal de Loulé. A ideia inicial de trabalhar em cover's para nos dar a conhecer mas ao mesmo tempo trabalhar em originais agradou-me e fez-me aceitar o convite. Quase 5 anos depois continuamos em peso e com vontade de de fazer mais...estou a falar do meu principal projecto musical onde sou o baterista de serviço dos TERMINAL 16. Aqui as ideias são mais a frente e profissionais mesmo com a nossa ainda curta carreira, já tocamos em salas importantes mas a apresentação dos nossos originais na loja Fnac na guia, foi um dos pontos mais altos, pela importancia destas salas na divulgação de novos artistas em Portugal.

Em mais um concerto dos T16

A parte da banda, estou com outro projecto em mãos com um grande amigo meu... o Nelson Marques. Um pouco diferente dos t16 começando pelo estilo e pelas minhas funções. Um trabalho só de originais, onde eu faço as letras e dou a voz as mesmas,e o Nelson faz a parte da composição. Já fizemos duas musicas onde tentamos não deixar nada ao acaso, tendo especial atenção a escrita e ao pequeno pormenor musical que pode fazer toda a diferença no que queremos transmitir. Estes dois temas são. "olhar venenoso" e "entre nós" , temas mais calmos mas todos com uma historia.Mais ideias estão encima da mesa prestes a ganhar nova forma...numa onda de mais balanço e com aquele "caroço" que nos faz emocionar de varias formas.

o homem também canta...=)

E é assim a historia de como eu entrei na musica e como ainda continuo...
Prometo tentar ser mais breve nos post e divulgar mais alguma coisa.
Até lá não queria ir embora sem agradecer a todos os músicos do qual já trabalhei e que na sua maioria são hoje grandes amigos...=)
um forte abraço para todos

b.maliji

1 comentário:

blue disse...

Olá querido :)
Mais uma parte da tua agitada vida. Foram á Fnac da Guia actuar, mas bem que podiam vir agora até á Fnac de Lisboa :)
Como sempre, adorei conhecer mais um pouco de ti. Desejo-te tudo de bom e estou a fazer figas para que em breve tenhas boas noticias.

Beijo bem grande menino querido.